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Ter Parcerias e Software Houses de sucesso é um fruto colhido a partir de muito trabalho, dedicação e esforço, com uma pitada de adaptabilidade e inovação e uma bela porção de identificar e abraçar boas oportunidades.
Por isso é necessário e importante estar sempre atento às tendências e movimentos que podem te ajudar a levar o seu negócio aonde você almeja chegar. Uma estratégia que representa um bom investimento para SH, por exemplo, é o estabelecimento de parcerias.
Nunca pensou sobre ou encarou isso como uma oportunidade? Neste post, te mostramos alguns caminhos ligados à parceria e Software Houses, além de outras dicas para você conquistar novos clientes e escrever um futuro brilhante para o seu negócio. Vem ver!
Desenvolver um bom produto é fundamental para conseguir bons clientes.| Imagem: Unsplash.
Quem não é visto não é lembrado, já ouviu essa frase por aí? Ela é realmente uma verdade, ainda mais em um mundo digitalizado e conectado como vivemos. E esse talvez seja o primeiro grande desafio que uma empresa enfrenta ao buscar novos clientes.
Mas também é verdade que é preciso ir além de ser encontrado e chamar atenção de potenciais clientes com seu discurso ou estratégias de marketing: é preciso entregar valor com as suas soluções e atendimento.
Uma ferramenta ou software que não funciona bem e não facilita genuinamente e de forma completa a vida de quem as utiliza, sem dúvidas, não será valorizada! Além disso, as pessoas querem não só funcionalidade, elas também buscam e valorizam um suporte e relacionamento ético, eficiente e humano.
Esses elementos já colocam sobre perspectiva como o objetivo de aumentar a carteira de clientes pode ser tomado como uma missão e que, assim sendo, precisa de um plano estratégico para ser completada.
Com certeza há muito o que se pode fazer para conquistar novos clientes, porém, mais do que simplesmente prospectar e fechar novos contratos, é importante pesar indicadores como o custo de aquisição por cliente, por exemplo, pois nem sempre você poderá utilizar de todos os recursos disponíveis para realizar este feito.
A pergunta que deve ser feita aqui - e que nós estaremos tentando responder nos tópicos seguintes - é: como conquistar novos clientes da maneira mais sustentável e vantajosa possível? Bom, vamos lá!
Investir nos parceiros antigos e fieis é a oportunidade certa para manter o sucesso. | Imagem: Unsplash.
A primeira vista pode parecer contraditório pensar no investimento em seus clientes antigos como uma estratégia para conquistar novos, mas isso é uma ótima ideia por diversos motivos que têm a ver com customer success, churn, LTV e outros KPIs desse tipo.
Primeiro, os seus clientes são os maiores e melhores potenciais clientes para outras soluções e serviços que você pode oferecer. Eles já te conhecem, já confiaram no seu trabalho antes e não terão porque não contar com você para outras demandas que lhe surgirem se estiverem satisfeitos.
E aí entra um outro ponto, um cliente satisfeito, além de poder ampliar a parceria com a sua Software House, também se torna um parceiro propagador da sua marca, te indicando para outras pessoas do círculo dele, o que pode ser crucial para ter sucesso numa negociação.
Ok, clientes satisfeitos atraem novos clientes e geram novas oportunidades de negócio, mas soluções mais completas e funcionais são uma excelente forma de garantir ou aumentar essa satisfação, além de elevar as chances da sua aplicação ser útil e interessante para outras pessoas e empresas.
Por isso, trabalhar em melhorias para suas soluções é sempre um bom plano e, para isso, é importante desenvolver um olhar empático para as dores dos seus clientes e personas em foco, e ir além do código, cruzando conhecimentos de diversas áreas com a tecnologia.
Uma boa opção para isso é investir em outsourcing e parcerias com especialistas nas competências que não são o core da sua Software House, assim você consegue contemplar demandas sem ter que investir tempo, dinheiro e esforço para dominá-las, além de ajudar seus parceiros a crescerem com você.
Com a Casa do Desenvolvedor, sua software house ampliará a rede de contatos e alcance. | Imagem: Unsplash.
Mais uma das formas de conquistar novos clientes é ampliando a sua rede de contatos e alcance. E a boa notícia é que a Casa do Desenvolvedor é uma plataforma que pode ajudar nisso e fazer a sua Software House vender mais!
Por lá, você encontra um verdadeiro Canal de Vendas onde você poderá se inscrever e divulgar suas soluções para diversos potenciais usuários para elas. Se liga nas vantagens e em como funciona:
A TecnoSpeed está no mercado há 15 anos e a Casa do Desenvolvedor é mais um dos nossos braços para fortalecer o desenvolvedor e o segmento tech brasileiro. Temos uma comunidade rica e de abrangência nacional, cheia de stakeholders que poderão ser atingidos pelas suas soluções! Imagina quantas oportunidades podem sair daí?
Muito mais do que uma divulgação ampla em que todo mundo usa e ninguém recebe destaque, o nosso portal é completo e estruturado para divulgar e criar anúncios de acordo com a segmentação que seu ERP atende. Ou seja, você vai atingir quem realmente quer atingir e pode ajudar!
As vantagens vão além da visibilidade, viu? Além de deixar suas soluções à disposição de uma rede ampla e assertiva, nosso sistema também capta os leads e repassa para sua empresa poder fazer o contato e fechar oficialmente o negócio.
E para ter todas essas vantagens é muito fácil: basta acessar o link abaixo e preencher um formulário simples de cadastro:
As parcerias, sem dúvidas, são uma ferramenta de crescimento para Software Houses e a TecnoSpeed e a Casa do Desenvolvedor são parceiras que você merece e vai querer ao seu lado. Vem ir mais longe com a gente!