Parcerias e Software Houses: com beneficiar seu negócio?
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Parcerias e Software Houses: como beneficiar seu negócio?

Intenda como as parcerias e Software Houses podem beneficiar seu negócio!

Ampliar sua carteira de clientes pode guardar grandes desafios, mas com funciona as parcerias e software houses pode vencê-los. Saiba como neste post!

Tempo de Leitura: 4 minutos

 

Ter Parcerias e Software Houses de sucesso é um fruto colhido a partir de muito trabalho, dedicação e esforço, com uma pitada de adaptabilidade e inovação e uma bela porção de identificar e abraçar boas oportunidades.

Por isso é necessário e importante estar sempre atento às tendências e movimentos que podem te ajudar a levar o seu negócio aonde você almeja chegar. Uma estratégia que representa um bom investimento para SH, por exemplo, é o estabelecimento de parcerias.

Nunca pensou sobre ou encarou isso como uma oportunidade? Neste post, te mostramos alguns caminhos ligados à parceria e Software Houses, além de outras dicas para você conquistar novos clientes e escrever um futuro brilhante para o seu negócio. Vem ver!

Desafios para aumentar a carteira de clientes

Quem não é visto não é lembrado, já ouviu essa frase por aí? Ela é realmente uma verdade, ainda mais em um mundo digitalizado e conectado como vivemos. E esse talvez seja o primeiro grande desafio que uma empresa enfrenta ao buscar novos clientes.

Mas também é verdade que é preciso ir além de ser encontrado e chamar atenção de potenciais clientes com seu discurso ou estratégias de marketing: é preciso entregar valor com as suas soluções e atendimento.

Uma ferramenta ou software que não funciona bem e não facilita genuinamente e de forma completa a vida de quem as utiliza, sem dúvidas, não será valorizada! Além disso, as pessoas querem não só funcionalidade, elas também buscam e valorizam um suporte e relacionamento ético, eficiente e humano.

Esses elementos já colocam sobre perspectiva como o objetivo de aumentar a carteira de clientes pode ser tomado como uma missão e que, assim sendo, precisa de um plano estratégico para ser completada.

O que devo fazer, então, para conquistar novos clientes?

Com certeza há muito o que se pode fazer para conquistar novos clientes, porém, mais do que simplesmente prospectar e fechar novos contratos, é importante pesar indicadores como o custo de aquisição por cliente, por exemplo, pois nem sempre você poderá utilizar de todos os recursos disponíveis para realizar este feito.

A pergunta que deve ser feita aqui - e que nós estaremos tentando responder nos tópicos seguintes - é: como conquistar novos clientes da maneira mais sustentável e vantajosa possível? Bom, vamos lá!

Invista nos clientes antigos

A primeira vista pode parecer contraditório pensar no investimento em seus clientes antigos como uma estratégia para conquistar novos, mas isso é uma ótima ideia por diversos motivos que têm a ver com customer success, churn, LTV e outros KPIs desse tipo.

Primeiro, os seus clientes são os maiores e melhores potenciais clientes para outras soluções e serviços que você pode oferecer. Eles já te conhecem, já confiaram no seu trabalho antes e não terão porque não contar com você para outras demandas que lhe surgirem se estiverem satisfeitos.

E aí entra um outro ponto, um cliente satisfeito, além de poder ampliar a parceria com a sua Software House, também se torna um parceiro propagador da sua marca, te indicando para outras pessoas do círculo dele, o que pode ser crucial para ter sucesso numa negociação.

Aumente o potencial das suas soluções

Ok, clientes satisfeitos atraem novos clientes e geram novas oportunidades de negócio, mas soluções mais completas e funcionais são uma excelente forma de garantir ou aumentar essa satisfação, além de elevar as chances da sua aplicação ser útil e interessante para outras pessoas e empresas.

Por isso, trabalhar em melhorias para suas soluções é sempre um bom plano e, para isso, é importante desenvolver um olhar empático para as dores dos seus clientes e personas em foco, e ir além do código, cruzando conhecimentos de diversas áreas com a tecnologia.

Uma boa opção para isso é investir em outsourcing e parcerias com especialistas nas competências que não são o core da sua Software House, assim você consegue contemplar demandas sem ter que investir tempo, dinheiro e esforço para dominá-las, além de ajudar seus parceiros a crescerem com você.

Amplie sua rede com a Casa do Desenvolvedor

Mais uma das formas de conquistar novos clientes é ampliando a sua rede de contatos e alcance. E a boa notícia é que a Casa do Desenvolvedor é uma plataforma que pode ajudar nisso e fazer a sua Software House vender mais!

Por lá, você encontra um verdadeiro Canal de Vendas onde você poderá se inscrever e divulgar suas soluções para diversos potenciais usuários para elas. Se liga nas vantagens e em como funciona:

Nossa rede ao seu dispor

A TecnoSpeed está no mercado há 15 anos e a Casa do Desenvolvedor é mais um dos nossos braços para fortalecer o desenvolvedor e o segmento tech brasileiro. Temos uma comunidade rica e de abrangência nacional, cheia de stakeholders que poderão ser atingidos pelas suas soluções! Imagina quantas oportunidades podem sair daí?

Divulgação certeira

Muito mais do que uma divulgação ampla em que todo mundo usa e ninguém recebe destaque, o nosso portal é completo e estruturado para divulgar e criar anúncios de acordo com a segmentação que seu ERP atende. Ou seja, você vai atingir quem realmente quer atingir e pode ajudar!

A gente capta, você fecha o negócio

As vantagens vão além da visibilidade, viu? Além de deixar suas soluções à disposição de uma rede ampla e assertiva, nosso sistema também capta os leads e repassa para sua empresa poder fazer o contato e fechar oficialmente o negócio.

E para ter todas essas vantagens é muito fácil: basta acessar o link abaixo e preencher um formulário simples de cadastro:

Conclusão

As parcerias, sem dúvidas, são uma ferramenta de crescimento para Software Houses e a TecnoSpeed e a Casa do Desenvolvedor são parceiras que você merece e vai querer ao seu lado. Vem ir mais longe com a gente!

Maristela Mendes
Maristela Mendes
Estagiária de Marketing da Casa do Desenvolvedor

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