Curso de TI gratuito: 3 formações indispensáveis para a sua carreira

Curso de TI gratuito: 3 formações indispensáveis para a sua carreira

3 cursos de TI gratuitos e indispensáveis para alavancar sua carreira

O mercado de tecnologia vem sofrendo com a falta de profissionais capacitados. Que tal fazer um curso de TI gratuito que vai te tirar dessa estatística?

Tempo de Leitura: 4 minutos

A taxa de desemprego no Brasil cresceu neste e no último ano (2020) como não havia acontecido desde 2012, segundo a PNAD Contínua do IBGE, um impacto do contexto pandêmico que temos vivido.

Por outro lado, alguns setores ganharam força nesse mesmo período, como os de tecnologia e comunicação. O mercado de TI é, inclusive, um dos que mais cresce e tende a continuar crescendo – a Brasscom prevê a criação de 420 mil vagas na área até 2024.

Agora, será que você está preparado para essas oportunidades que podem surgir na sua carreira, desenvolvedor? Nós da TecnoSpeed, em parceria com a Casa do Desenvolvedor, estamos aqui para garantir que sim! Continue lendo e descubra como podemos te ajudar!

Conheça a Casa do Desenvolvedor

Por que procurar capacitação em TI?

Os meios digitais ocupam cada vez mais espaço em nossas rotinas e nas mais diversas atividades – do banco à academia, do mercado ao entretenimento. E esse fenômeno da digitalização cria cada vez mais demanda para os profissionais e negócios de TI.

Porém, ao mesmo tempo em que o mercado tech está aquecido, há um problema estrutural que ele enfrenta: a escassez de mão-de-obra capacitada para suprir toda essa demanda que não para de crescer.

A estimativa da Brasscom – Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais – é que faltem pelo menos 260 mil profissionais para as vagas que irão surgir na área nos próximos 4 anos.

E isso não é só devido à falta de estrutura e/ou procura do sistema de educação superior. Há um gap tanto na formação de novos profissionais quanto na busca por desenvolvedores com alto nível de especialização e conhecimentos técnicos específicos.

Ou seja, apesar de ter vagas de sobra para os profissionais de TI, as empresas estão sempre procurando por desenvolvedores bem preparados, que trabalhem com autonomia e proatividade e entreguem resultados eficientes e de qualidade.

E é por isso que é tão importante buscar desenvolver seu índice de empregabilidade, para que você possa ficar de fora dessa estatística, se tornar a sua melhor versão e conquistar as oportunidades que você tanto estima na área de TI.

E uma das formas mais eficientes de se fazer isso é investir no aprimoramento e atualização das suas habilidades. Vale se dedicar a leituras, novos idiomas, soft skills, novas linguagens, aplicações e tendências, além de, claro, cursos de capacitação.

Caminho para você ficar de olho

Falando especificamente de cursos de capacitação, saiba que você não precisa buscar formações caras, longas e complexas. Existem diversas plataformas que oferecem cursos acessíveis e até mesmo gratuitos para você poder se desenvolver e se destacar no mercado.

Sem contar também que é interessante não se limitar apenas à sua área de atuação, afinal existem habilidades que podem ser extremamente úteis para você, desenvolvedor, mas que estão em áreas totalmente diferentes, como é o caso das regras fiscais e de tributação. Hoje em dia um desenvolvedor de valor precisa entregar muito além do código!

E os cursos não precisam ser o único formato de aprender e se capacitar. A cultura autodidata no TI é tão forte quanto a ideia de comunidade compartilhada entre os profissionais da área. Portanto, é possível evoluir profissionalmente com workshops, webinars, fóruns, projetos autorais e muito mais!

A Casa do Desenvolvedor

Pensando nisso, surgiu a Casa do Desenvolvedor, um espaço de fortalecimento da rede TecnoSpeed e crescimento mútuo para empresas e profissionais da área. Nele, desenvolvedores e gestores de TI podem se conectar e evoluir juntos de diversas maneiras.

O projeto conta com o Fórum da Casa do Desenvolvedor, que é uma timeline de fóruns de discussão dos mais diversos temas da área com toda a comunidade; a suíte de Produtos e Serviços, com soluções da TecnoSpeed e seus parceiros; e, claro, a área de Capacitação, com cursos 100% gratuitos e completos para ajudar desenvolvedores e software houses a atingirem resultados incríveis e a ter muito sucesso.

Cursos de TI gratuitos para você alavancar sua carreira

Então bora falar de curso de TI gratuito? Na Casa do Desenvolvedor foram disponibilizados por tempo limitado 3 dos melhores e mais procurados cursos da TecnoSpeed para desenvolvedores e software houses. Conheça todos eles, não perca tempo e inscreva-se:

1. ERP para Programadores

Um curso destinado a desenvolvedores que já trabalham ou desejam trabalhar em uma empresa de Software ERP. Nele, você vai aprender como funciona o desenvolvimento para sistemas, dos detalhes aos desafios e se tornar capaz de lidar com todos eles como um verdadeiro Programador ERP.

2. Software House de Sucesso

Para quem procura estratégias e conhecimento teórico e avançado para alavancar sua Software House e fazê-la se destacar no mercado, este curso é imprescindível. Ele já impactou centenas de software houses e agora está disponível de forma gratuita para a comunidade Casa do Desenvolvedor. Venha aprender com quem fala a sua língua e tem mais de 15 anos de experiência e muito sucesso na área!

3. Tributação para Programadores

O verdadeiro e mais completo curso de Tributação para Programadores. Neste curso você vai aprender tudo o que precisa saber sobre tributação e documentos fiscais eletrônicos para poder desenvolver soluções muito mais completas e eficientes nesse sentido e não passar mais perrengue tentando entender todos os detalhes de alíquotas, regras e termos fiscais por conta própria.

Depois dele você estará preparado(a) para lidar com documentos e demandas que vão muito além da NF-e e isso irá te tornar um profissional muito mais capaz, completo e valioso diante dos contratantes e negócios de plantão.

E aí, animado(a) para começar seu curso de TI gratuito? Então não se esqueça de acessar a sessão “Capacitação” da Casa do Desenvolvedor e dar o play em uma nova fase da sua carreira.

Conclusão

Sem dúvidas, você, as software houses e todo o mercado de TI só tem a ganhar com a sua dedicação e interesse em se tornar um profissional diferenciado. Logo logo as oportunidades vão bater à sua porta e você estará mais que preparado(a) para agarrá-las!

Karina Harumi
Karina Harumi
UX Designer, Analista SEO e Analista WEB na TecnoSpeed e Casa do Desenvolvedor, focada em experiência do usuário e performance. Uma boa experiência é tudo. ♡

1 Comment

  1. […] Para quem está procurando se aprofundar em mais conhecimentos ou procurando emprego no segmento de softwares, saiba que existem áreas diversas nessa especialidade, que te possibilita ter vantagens e escolher uma melhor maneira de começar, em qual se especializar e incluir essa nova profissão e estudos dentro da sua rotina. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo