Os aplicativos de serviços mais utilizados para trabalhar em home office.

Aplicativos de serviços mais utilizados para trabalhar em home office.

Os aplicativos de serviços mais utilizados para trabalhar em home office
 

Confira neste artigo alguns aplicativos de serviços que podem lhe auxiliar no seu trabalho em home office.

 

Tempo de Leitura: 3 minutos

Devido à grande tendência do trabalho remoto, existem alguns aplicativos de serviços que podem auxiliar (e muito!) quem ainda está se acostumando com essa nova forma de trabalho. Afinal de contas, é fato que trabalhar em casa tem sim as suas vantagens.

No entanto, trata-se de um ponto que requer bastante disciplina e até um ambiente mais bem organizado, além de uma rotina muito melhor otimizada. Nesse ponto, um aplicativo de serviços é capaz de suprir muito bem as suas necessidades.

Então, no artigo de hoje, iremos falar sobre alguns aplicativos de serviços que podem lhe auxiliar no seu trabalho em home office. Confira!

Conheça a Casa do Desenvolvedor

Google Drive

De todos os aplicativos de serviços, com certeza o Google Drive é o mais utilizado e reconhecido. Afinal de contas, as suas inúmeras funções se tornam uma das melhores opções para precisar gerenciar algum projeto em equipe, por exemplo.

Com esse aplicativo, você consegue reunir diversas funções em um único espaço só. Em sua versão gratuita, ele detém 15 GB de espaço para arquivos, o que, para quem trabalha em home office, trata-se de uma ótima ferramenta.

Através dele, torna-se possível armazenar, arquivar e compartilhar inúmeros arquivos. O melhor de tudo é que todas as suas edições são marcadas em tempo real. E, devido ao fato de possuir diferentes marcadores, é possível deixar claro quem mudou o que.

Dropbox

Na grande maioria das vezes, o home office implica que você tenha de armazenar arquivos grandes e pesados. Nesse sentido, o aplicativo de serviços Dropbox com certeza é uma das melhores opções, haja vista que é um programa que se baseia no armazenamento em nuvem.

Além do mais, uma de suas grandes vantagens diz respeito ao fato de ser muito intuitivo e fácil de usar. Não é à toa que detém tanto sucesso entre os seus usuários. E, por possuir algumas funções de compartilhamento, permite que outras pessoas acessem a sua pasta.

Por consequência, tais pessoas que você libera acesso podem visualizar, em tempo real, todas as informações a respeito de um determinado assunto.

Skype

É bem provável que você já tenha ouvido falar desse aplicativo de serviços, uma vez que ele também é muito conhecido para quem precisa fazer alguma reunião, por exemplo. O Skype permite fazer ligações de voz e vídeo com uma qualidade bem satisfatória.

O melhor de tudo é que, com o Skype, você consegue reunir diversas pessoas em um só espaço. Sendo assim, se você precisa alinhar algo sobre um projeto com todos da equipe, que tal apostar em uma chamada em grupo?

Mas, se você ainda tem uma apresentação ou deseja mostrar algum arquivo do seu computador, o Skype permite habilitar a sua tela para que outras pessoas vejam. Fora isso, ela ainda está disponível para celular, nas versões iOS e Android.

Trello

O Trello é um outro aplicativo de serviços que tem conquistado muito reconhecimento nos últimos anos, em especial pelos profissionais de marketing. Em suma, nada mais é que um gerenciador de tarefas, o qual permite que você otimize algumas coisas do seu dia a dia.

Através dele, torna-se possível organizar alguns dos seus afazeres, desde os mais simples até aqueles que requerem um pouco mais de atenção. Como ele fica alinhado em algumas colunas e cartões, acaba por ser bem intuitivo e visual.

Fora isso, você pode compartilhar para outras pessoas, permitindo a gerência de uma equipe inteira, por exemplo. Com o Trello, ainda se torna possível averiguar quem está fazendo determinada tarefa, além da possibilidade de delegar algumas funções.

Sendo assim, há menos reuniões, menos caixas de e-mail e um ganho de produtividade gigantesco!

Slack

Muitas empresas passaram a utilizar o aplicativo de serviço Slack devido ao fato de ser muito intuitivo e fácil para resolver uma série de questões. Além disso, a rapidez na troca de mensagens entre membros de uma mesma equipe é um verdadeiro destaque.

Inclusive, dentro do app, você pode criar alguns grupos e, dentro deles, adicionar alguns perfis de usuários. Sendo assim, é possível incluir algumas áreas específicas de uma empresa, como o setor de marketing, vendas, rh, etc.

O intuito do Slack é ser um aplicativo de serviços substituto do e-mail dentro de uma empresa. Não é à toa que o seu foco é manter tudo muito bem organizado.

Conteúdo produzido por parceiro. Guest Post
Conteúdo Guest Post
Conteúdo Guest Post
Conteúdos produzido por convidados parceiros. Guest Post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo