Por que sua Software House precisa participar de eventos de tecnologia?

Por que sua Software House precisa participar de eventos de tecnologia?

Imagem com zoom em rosto masculino utilizando óculos de realidade virtual.
 

Entenda as razões pelas quais você deve comparecer nos eventos de tecnologia! Continue com a gente neste artigo e veja o quanto podem agregar para empresas e profissionais do ramo.

 

Tempo de Leitura: 4 minutos

A informática e as tecnologias vêm evoluindo de forma exponencial, a cada dia surge algo novo, a “moda computacional” se transforma em uma velocidade surpreendente e esse é um grande motivo pelo qual os eventos de tecnologia são tão importantes. 

Essa constante mudança gera a necessidade de que os profissionais e empresas de tecnologia estejam em constante reciclagem e atualização, para não estagnar e se perder em meio a tantos inventos e novos termos tecnológicos.

Entenda as razões pelas quais você deve comparecer nos eventos tech! Continue com a gente neste artigo e veja o quanto podem agregar para empresas e profissionais do ramo.

Conheça a Casa do Desenvolvedor

Por que empresas ganham ao participar de eventos?

Não só as empresas, mas também seus colaboradores podem aproveitar vários benefícios ao participar de eventos tech. Confira os principais. 

Perspectiva de gestão

O fator competitivo é o mais relevante quando levantamos os benefícios que as empresas podem alcançar ao participar de eventos de tecnologia. É a oportunidade que muitas companhias utilizam para apresentar suas maiores inovações para o público.

Nestas ocasiões, muitos protótipos e lançamentos são feitos, criando tendências e expectativas para os negócios, apontando como o mercado vai se projetar e onde as empresas devem investir. 

Estar em eventos de tecnologia é a maneira mais prática e objetiva de se manter antenado e trocar experiências com outras empresas do ramo.

Perspectiva do colaborador

Já do ponto de vista dos profissionais de TI, estar em eventos de tecnologia significa abrir os olhos para muitas inovações que podem ser aplicadas em seus departamentos, melhorando assim as soluções de tecnologia nas empresas onde atuam.

Palestras e workshops podem agregar muito as carreiras de encarregados e demais gestores de áreas estratégicas, somando conhecimentos valiosos a estes funcionários, que servirão como disseminadores de novas ideias.

Resultado em processos ao participar de eventos

Quer saber qual o resultado após participar desses encontros, não é mesmo? Veja só! 

Reciclagem do Conhecimento 

Devido ao ritmo alucinante em que as tecnologias se renovam, manter-se atualizado é uma necessidade constante das empresas e funcionários que atuam na área da informática. Visitar feiras tecnológicas é estar imerso em um mundo de profissionais capacitados e dispostos a compartilhar seus conhecimentos.

Fortalecimento do network 

Para os negócios é essencial manter uma rede de contatos ampla e ativa, comparecer a estes eventos é uma oportunidade de rever antigos contatos e criar novas parcerias.

Branding da marca

Como participante ou expositor, estar em eventos tech dá visibilidade à marca perante seus parceiros comerciais.

Atualização da equipe 

Enviar colaboradores para participarem de eventos de tecnologia é uma ótima estratégia para atualizar a equipe. Tanto os níveis de gestão como os funcionários operacionais têm muito a aprender e a agregar aos seus conhecimentos. Os participantes se tornam multiplicadores deste saber dentro das organizações.

Captação de leads 

Participar de acontecimentos sociais focados em tecnologia abre o mercado para visitantes com interesses comuns, desta forma, sendo um expositor, ou não, é possível captar futuros clientes.

Atualização dos equipamentos, ou serviços da empresa 

Nas feiras, congressos, ou simpósios é comum a apresentação de novas soluções tecnológicas, e muitas vezes estas inovações podem representar uma melhoria significativa nos processos de um negócio, gerando menos trabalho, ou ganhando velocidade em suas execuções.

Estes são apenas alguns dos exemplos do que as empresas têm a ganhar participando deste tipo de evento. Sua grande importância é refletida através do número crescente de feiras tecnológicas que surgem a cada ano.

O que é TecnoUpdate?

Antes, confira no vídeo abaixo como foi o TecnoUpdate 2021!

Pensando em todas as vantagens reunidas de um evento de tecnologia, a Tecnospeed juntamente com seus parceiros criou o TecnoUpdate, um grande evento tecnológico que está em sua 13º edição.

A TecnoUpdate é focada em software houses, trazendo vários conteúdos que atingem em cheio este promissor nicho de mercado, criando um ambiente colaborativo para a multiplicação do conhecimento.

A TUP vem crescendo e a cada nova edição agrega mais informação, tecnologia e participantes, na edição de 2021 contou com 25 palestrantes e mais de 1200 inscritos.

O evento acontece de forma híbrida em todos os seus dias e é dividido em trilhas, para facilitar a disseminação do conhecimento, são elas:

TUP4Dev 

Este será o primeiro dia, ele é destinado aos desenvolvedores, que atuam na linha de frente das software houses. Preparamos um conteúdo técnico especial para estes profissionais, tudo apresentado de modo prático e sem enrolação.

TUP4Sales 

O segundo dia do TUP será focado no pessoal do setor comercial e de marketing. Com material criado para auxiliar nas rotinas de vendas das software houses. Especialistas vão demonstrar as tendências e técnicas específicas para este nicho de mercado.

TUP4Exp 

O terceiro dia será destinado ao Customer Experience e seus profissionais, um assunto tão importante como este não poderia ser deixado de lado. Os palestrantes deste dia vão dar dicas únicas de como melhorar a experiência de seus clientes e tornar seus produtos e serviços mais atrativos e acessíveis.

TUP4CEO  

E para fechar com chave de ouro, o quarto dia é voltado para os gestores e empresários deste setor. Nesta trilha os tomadores de decisão receberão informações fundamentais para ficarem ainda mais preparados para os desafios deste universo em constante transformação.

Muito legal, não é?! Este evento tech vai ser muito dinâmico e todos participantes vão interagir com os conteúdos de forma imersiva, recebendo os temas de forma prática e sem enrolação, indo diretamente no que importa para evolução dos processos do dia a dia de uma software house e seus profissionais.

Quer ficar por dentro das principais novidades deste importante evento, acesse:

O dia a dia dos funcionários da área de TI é frenético, repleto de desafios e soluções de problemas, quem é do setor sabe bem como é, e como uma inovação tecnológica pode aliviar algumas tarefas, ou até mesmo automatizar suas operações.

Nesse cenário, o tempo é curto para receber todas as tecnologias, estudá-las e implantá-las em um negócio. Logo, para suprir esta demanda, a participação em eventos tech é uma excelente estratégia, pois em apenas um dia neste tipo de encontro, é possível conhecer profissionais e tecnologias que poderiam custar meses de estudo para serem assimilados.

O TUP 22  será um evento essencial e indispensável para todos os profissionais envolvidos em software houses. Nele, os participantes terão acesso a grandes empresas do ramo, compartilhando ideias e preparando os envolvidos para o futuro deste crescente mercado.

Victoria Fonseca
Victoria Fonseca
Olá, meu nome é Victória Fonseca! Sou Analista de Eventos, formada em Publicidade e Propaganda na Unicesumar. Atualmente faço parte do time de Marketing da TecnoSpeed, à frente do TecnoUpdate, o evento essencial para Software Houses!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.