Veja tudo que rolou no TecnoUpdate 2022. Foi incrível!

Veja como foi o Tecnoupdate 2022

Retrospectiva TecnoUpdate 2022

O TecnoUpdate reuniu uma programação completa para desenvolvedores, software house, profissionais da área de marketing, vendas e inovação.

Tempo de Leitura: 4 minutos

A 13ª edição do Tecnoupdate foi um sucesso, somando mais de dois mil inscritos nos seus cinco eventos. A edição foi marcada por muitos momentos de networking, troca de conhecimentos e novas oportunidades.

O TUP reuniu representantes, profissionais e interessados em diversas áreas da tecnologia para se atualizarem nas áreas de desenvolvimento, marketing, vendas, experiência do cliente e inovação. 

O evento contou com um grandioso apoio da Casa do Desenvolvedor, também responsável pela realização dessa edição, em parceria com a TecnoSpeed. Empresas parceiras também apoiaram para que o TUP fosse um sucesso. São elas: Gertec, SpeedLab, WiFire, PlugDFe, AWS, TecnoSign, Instituto Marketing, PlugBank e Epson.

Confira o que rolou em cada evento que fez parte do TenoUpdate.

TUP FOR DEV

Retrospectiva TecnoUpdate for DEV 2022

A 3ª edição do Tup for Dev, que aconteceu no dia 10 de setembro, foi o primeiro encontro 100% online e gratuito da série de eventos do TecnoUpdate. O encontro reuniu grandes marcas do mercado em uma imersão de conhecimento técnico, prático e sem enrolação. Foram mais de 1.400 inscritos. Os participantes puderam assistir às apresentações de profissionais muito conceituados no mercado, confira quem são eles e os temas abordados:

  • Diego Telles (Sami Saúde) - “Entenda porquê testar seu front-end”
  • Erik Tonon (BTG Associate Director) - “Segurança dentro das pipelines de ferramentas CI/CD”
  • William Graselt (iFood) - “Explodindo sua mente com TypeScript”
  • Larissa Azevedo (Sami Saúde) - “NextJs x ReactJs: o que tem de diferente?”
  • Fernando Fabricio (Dash.fi) - “Mesa redonda: desenvolvimento de carreira”
  • Eduardo Kawassaki (Bit Capital e Ame Digital) - "Typescript na prática”

TUP FOR SALES

Retrospectiva TecnoUpdate for SALES 2022

A 6ª edição do TUP for Sales também foi um evento totalmente online que aconteceu dia 6 de outubro trazendo muito conhecimento e atualizações para os profissionais de Marketing e Vendas. O evento reuniu palestrantes de peso que apresentaram as principais estratégias e novidades do mercado de Marketing e Vendas. O encontro recebeu mais de 300 inscritos.

  • Edson Gonçalves (Instituto Marketing) - “Razões pelas quais sua Software House pode estar perdendo dinheiro no investimento em tráfego”
  • Danilo Passafaro, João Cardoso e Thiago Cavalcante (TecnoSpeed) - “Mesa redonda: Inbound Sales na era home office”
  • Manoel Rodrigues (Grupo Raizato), Jonathan Santos (TecnoSpeed) e Fabiano Molina (SistemasBR) - “Outbound ainda funciona? Um bate-papo com quem utiliza e é bem sucedido”
  • Helen Cunha (TecnoSpeed) - “Importância do Smarketing na integração entre Marketing e Vendas”

TUP FOR EXP

Retrospectiva TecnoUpdate for EXP 2022

Um evento organizado especialmente para profissionais de Customer Experience que desejam estar atualizados sobre as melhores estratégias para tornar a experiência do cliente com seu produto um verdadeiro sucesso. Essa foi a 2ª edição do TUP for EXP deste ano, que aconteceu em 6 de outubro com mais de 300 inscritos.

  • Mayla Takahashi (Carl Zeiss Vision) - “Business Experience: uma visão holística sobre experiência”
  • Cynthia Kitasato (Alelo) - “Ideias para um Programa de CX de sucesso”
  • Guilherme Ganassin e Rafael Alencar (TecnoSpeed) - “Como ajudar uma Software House pequena a ter ações de CS incorporados à sua carteira”
  • Leonardo Superti (CustomerX) - “Customer Sucess: O motor de crescimento das empresas mais inovadoras do mundo”

TUP FOR INNOV

Retrospectiva TecnoUpdate for INNOV 2022

O TUP for Innovation aconteceu pela primeira vez em 2022, no dia 19 de outubro. Data que comemora o Dia Nacional da Inovação. Esse evento veio para atualizar os participantes sobre as tendências em inovação no mercado de software, aprofundando a área da inovação junto às empresas de software. O encontro reuniu palestrantes que são referência no país e obteve mais de 450 inscritos.

  • João Braga (Booming) - “4 etapas para a inovação lucrativa”
  • Pitch com as startups SysMiddle Technology, Customer X, Assinadoc e Tributei
  • Renato Asse (Sem Codar) - “No Code: como empresas de software estão criando projetos 10x mais rápido”
  • Rodrigo Palhano (TecnoSpeed) - “Inovação como estratégia de crescimento”
  • Pietro Martins (GoBlockChain) - “O mercado WEB3 no mundo: estado da arte”
  • Painel com Rafael Palhano (TecnoSpeed), Jonathan Santos (TecnoSpeed), Luciano Trevisan (FarmGO) e Rogério de Souza (DB1).

TUP FOR CEO

Retrospectiva TecnoUpdate for CEO 2022

Um evento híbrido de tirar o fôlego de todos os participantes, com uma programação totalmente pensada para profissionais C-Level e empresários de Software House. Além da possibilidade de estar presencialmente, o evento também pôde ser acompanhado online e em tempo real 100% gratuitamente. No online, foram mais de 200 inscritos.

Os temas abordados contemplaram diversas áreas de interesse do público, incluindo conteúdos ricos em inovação, expectativas para o futuro dos DF, EBTIDA, papo de software house, dentre outros momentos de networking e novos negócios. Também foi apresentado o Prêmio Clientes TecnoSpeed.

  • Ladmir Carvalho (Alterdata) - “O novo mindset da inovação”
  • Augusto Santos, Jonathan Santos e Daniele Zangeroli (TecnoSpeed) - “Painel Café com Contador: Expectativa do futuro dos DF-e e legislações fiscais atuais”
  • Erike Almeida (TecnoSpeed) - “EBITDA: a nova ordem do mercado”
  • Rodrigo Ramalho (TecnoSpeed) - “Papo de Software House: como lidar com os principais desafios da sua empresa”

A série de eventos que compuseram o TecnoUpdate teve como objetivo oferecer aos participantes vários momentos de interação e capacitação. Confira alguns desses principais momentos:

1 - NETWORKING

Apesar de todos os eventos terem sido realizados por transmissão online, os inscritos puderam ter acesso a uma plataforma para interagirem entre si e também com os patrocinadores.

2 - NOVOS NEGÓCIOS E OPORTUNIDADES

O Tecnoupdate é um evento que conta com o patrocínio de grandes nomes do mercado. Da interação entre participantes e empresas, podem surgir muitas oportunidades e até mesmo novos negócios.

3 - CONHECIMENTO

As palestras oferecidas nos eventos que fizeram parte do Tecnoupdate trouxeram muito conhecimento e novas ideias para os participantes, já que os especialistas que palestraram tem muita experiência em suas áreas e tiveram muito o que contribuir com o enriquecimento do conhecimento dos inscritos.

4 - ATUALIZAÇÕES

Foram apresentados vários conteúdos com foco no dia a dia dos profissionais de software house, o que é muito importante para que eles se atualizem sobre os conteúdos que estão em alta na área de tecnologia e desenvolvimento.

5 - INSIGHTS

Os melhores insights vêm naqueles momentos que você está imerso em um conteúdo ou focado em adquirir muito conhecimento em algo. E não foi diferente no TecnoUpdate, os participantes puderam desfrutar de vários insights e ideias novas para os seus projetos.

Com o apoio da Casa do Desenvolvedor, o TecnoUpdate de 2022 foi um sucesso. E ano que vem tem mais! Para saber em primeira mão das novidades da edição de 2023, clique no botão abaixo, para acessar o site do evento e cadastre-se no formulário. 😉

Julia Ronchi
Julia Ronchi
Assistente na área de Branding da TecnoSpeed, graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo