Vantagens de anunciar as vagas de emprego em portais especializados.

Conheça as vantagens de anunciar as vagas de emprego da sua Software House em portais especializados.

Conheça as vantagens de anunciar as vagas de emprego da sua Software House em portais especializados.

Encontrar o profissional ideal para sua software house não será mais um desafio! Veja agora as dicas incríveis que trouxemos para você anunciar as vagas da sua empresa.

Tempo de Leitura: 4 minutos

Encontrar profissionais qualificados na área de tecnologia está cada dia mais difícil. Anunciar vagas de emprego para software houses pode ser um pesadelo se feito da forma errada, pois há vários portais e sites que acabam anunciando em grande quantidade, mas com pouca qualidade. Além disso, muitas empresas começaram a anunciar vagas de emprego na área de tecnologia, tornando ainda mais difícil a busca por profissionais de TI.

Para encontrar profissionais sérios, qualificados e fugir dos portais convencionais, é possível anunciar vagas de emprego para software houses em portais de empregos individualizados por nicho. Ao publicar em portais voltados apenas para determinada área, você encontrará profissionais excelentes, que estão buscando apenas vagas que correspondam a sua especialidade, evitando receber um grande número de contato de pessoas que não possuem o perfil desejado.

Além disso, portais por nicho permitem que você compare sua vaga com as demais vagas disponíveis no mercado, tornando sua proposta mais competitiva e a busca pelo profissional ideal mais rápida.

Conheça a Casa do Desenvolvedor

Onde encontrar profissionais que precisam?

Para encontrar o profissional perfeito para vaga, é preciso fazer uma divulgação eficiente. Isso inclui utilizar as ferramentas corretas, escolhendo uma plataforma que se adéque a seus interesses e seja especialista no segmento. Anunciar vagas de emprego para software houses em um portal especializado é uma excelente ideia para usufruir de uma plataforma com filtros e ferramentas adequadas exatamente para o que você precisa.

Além disso, você também pode encontrar o profissional que procura no banco de dados de empresas especializadas em sua área. Em geral, portais individualizados por nicho incentivam e viabilizam a capacitação, o que representa mais um incentivo para a candidatura.

Por isso, anunciar as vagas de emprego para software houses em portais adequados deve ser um fator agregador, pois é ali que estarão os melhores profissionais que buscam apenas a vaga dentro do escopo anunciado para sua área. Você economiza tempo e dinheiro e encontra profissionais altamente qualificados para o cargo, tendo um atendimento personalizado que vai te ajudar com todas as questões comuns de recursos humanos, recrutamento e seleção.

Qual profissional você quer?

Para anunciar vagas de emprego de forma eficaz, é necessário definir exatamente o perfil, os requisitos e as habilidades do profissional que você quer. Além de divulgar informações como:

  • Título claro da vaga anunciada;
  •  Perfil da empresa;
  •  Data de publicação e prazo de candidatura;
  •  Local de trabalho e forma de contratação (presencial, híbrido, home office);
  •  Horários;
  •  Salários e benefícios.

Quanto mais completa a descrição da vaga e da empresa, maiores as chances de atrair o candidato ideal para a posição.

Canais

Veja agora os principais canais para anunciar vagas de emprego da sua Software House:

Redes sociais

É muito comum utilizar as redes sociais para anunciar vagas de emprego. Esse canal tem muitos pontos positivos, pois atrai pessoas que conhecem e curtem a sua marca. Além do mais, a sua abrangência será maior, atraindo mais candidatos, e demonstrando o crescimento da sua empresa para quem acompanha suas redes. Entretanto, esse canal não garante a atração dos profissionais mais qualificados, exigindo, frequentemente, o uso de um canal adicional de divulgação especializado em anunciar vagas de emprego.

Grupos específicos relacionados a seu tema

Buscar profissionais em grupos específicos sobre o tema relacionado à vaga pode ser uma boa ideia, pois você encontrará pessoas com recomendação e cujo trabalho e histórico será de fácil identificação. É uma boa estratégia para cargos de confiança, mas ainda assim não garante que os profissionais mais qualificados sejam encontrados. Alguns grupos também podem ser muito restritos, o que exige uma boa análise na escolha do canal.

Portais de emprego

Portais especializados em anunciar vagas de emprego são uma boa opção para ter maior abrangência e aproveitar uma plataforma que permita coletar os dados necessários para o recrutamento e seleção de vários candidatos. Por outro lado, portais que não sejam especializados em áreas específicas podem dar espaço para a candidatura de muitos aventureiros, ou seja, profissionais que não têm o perfil desejado e só irão aumentar o seu tempo de busca do candidato ideal.

A Casa do DEV

Utilizar um canal especializado na área da vaga é a forma mais eficiente de anunciar vagas de emprego para software house. Isso porque um portal especializado no nicho permitirá encontrar profissionais qualificados em menos tempo, ajudando a divulgar as vagas para os candidatos que estão buscando exatamente o que se anuncia.

A Casa do Desenvolvedor percebeu a necessidade de um canal que promova o encontro de empresas e talentos, e por esse motivo, criou uma área específica para divulgação de vagas, a qual permitirá que a sua software house economize tempo e encontre o candidato ideal para sua vaga. Confira as principais vantagens:

Evite os aventureiros de portais de emprego

Portais de emprego não especializados acabam recebendo uma grande quantidade de candidaturas de pessoas que estão se aventurando em vagas que não são especialistas. Isso deixa o processo mais lento ao ter que descartar uma enorme quantidade de currículos que não têm o perfil exigido para a vaga anunciada. Assim, a Casa do Desenvolvedor é ideal para receber candidaturas apenas de profissionais com o perfil desejado.

Economize tempo e dinheiro investido para a seleção

Ao anunciar em um portal especializado como a Casa do Desenvolvedor, você economiza tempo e dinheiro, uma vez que obterá as candidaturas de excelentes profissionais rapidamente e não precisará investir em divulgações externas. 

Profissionais altamente qualificados

Ao anunciar em um portal reconhecido por profissionais da área como a Casa do Desenvolvedor, você terá os melhores profissionais desse mercado se candidatando para a sua empresa. São pessoas experientes e qualificadas, que já acompanham o portal por ser um espaço completo, com cursos e benefícios para os desenvolvedores, o que otimiza a sua busca pelo perfil desejado.

Se você deseja um recrutamento eficiente, anuncie sua vaga na  Casa do Desenvolvedor agora mesmo! Pare de perder tempo em entrevistas com candidatos despreparados e encontre o profissional ideal para sua software house.  

Conclusão

Anunciar as vagas para a sua software house em um portal especializado como a Casa do Desenvolvedor é a melhor opção para atrair o candidato desejado em menos tempo, e ainda contar com o benefício de ter o suporte necessário para que você encontre o profissional que deseja e que fará toda a diferença em sua empresa.

Karina Harumi
Karina Harumi
UX Designer, Analista SEO e Analista WEB na TecnoSpeed e Casa do Desenvolvedor, focada em experiência do usuário e performance. Uma boa experiência é tudo. ♡

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo