Os canais de venda online são ótimas oportunidades para você alcançar mais clientes.
Venha ser nosso parceiro na Casa do Desenvolvedor!
Tempo de Leitura: 4 minutos
Analisar os canais de venda que seus potenciais clientes mais estão presentes é uma ação super importante. Seu produto pode ser incrível, mas as pessoas precisam saber que ele existe e que está disponível em um canal de vendas.
Esses canais de venda devem ser pensados de acordo com o perfil dos seus clientes e investir em vários meios pode ser uma estratégia interessante, mas também pode ser uma energia desperdiçada. E se a gente te contasse que a TecnoSpeed pode te ajudar nessa tarefa?
Neste artigo, vamos te ajudar a entender o que é um canal de vendas, quais são os principais e como eles impactam o seu negócio, além de te apresentar uma solução que vai impulsionar suas vendas. Vamos lá?!
O que é canal de vendas?
Um canal de vendas é um meio pelo qual é efetuada uma venda, seja uma loja, uma vitrine, um site, uma comunidade ou qualquer outro ambiente desenvolvido com esse fim.
Não importa se você vende produtos ou serviços, um canal de vendas deve ser atrativo e oferecer tudo que os potenciais clientes buscam para solucionar suas necessidades e desejos.
Qual impacto um canal de vendas pode trazer para o meu negócio?
Na verdade, são vários impactos positivos. O canal de vendas pode ser o que faltava para a sua empresa decolar. Dá uma olhada nesses impactos:
Aumento de vendas
Um canal de vendas direcionado e específico para o seu modelo de negócios pode se tornar o principal responsável pelo faturamento da sua empresa. Quando o seu cliente encontra um ambiente preparado e que o induz à compra, as chances da sua empresa fechar negócio são maiores.
Maior visibilidade
Seu cliente precisa encontrar seu produto para comprá-lo, certo? E isso acontece através dos canais de vendas, que são as portas de entrada do seu produto ou serviço para potenciais clientes. Melhorar a visibilidade do que você vende é importantíssimo e isso pode ser feito de várias formas.
Um exemplo clássico é o varejo. Quando você vai a um supermercado, as gôndolas e prateleiras são os canais de venda dos produtos, e se destacam os itens que estão em mais evidência, nas melhores posições.
Quais são os principais canais de vendas?
Existem inúmeros canais de vendas e novas opções de plataformas, e meios para vender produtos e serviços surgem todos os dias. No geral, os canais de venda podem ser offline e online. Os próprios nomes já sugerem o que cada um deles tem de diferente, não é mesmo?
Os canais offline já são conhecidos antigos do público. É tudo aquilo que você consegue enxergar no mundo “real”, são as lojas, os supermercados, as lojas de conveniência, os shoppings… Enfim, todos os lugares que têm como principal função a venda de produtos.
No ambiente online, os canais de venda são super diversificados. Foi-se o tempo em que era difícil comprar alguma coisa online, hoje em dia isso é super comum, fácil e rápido. Vamos conhecer alguns canais de venda online?
- Redes sociais
- Aplicativos
- E-commerces
- Marketplaces
- Google Ads
- Plataformas próprias
Venha para a Casa do Desenvolvedor
Sabia que tem como conquistar mais clientes para sua software house com o nosso apoio? A Casa do Desenvolvedor é uma comunidade de devs e software houses da TecnoSpeed que vem conquistando muitos parceiros.
Ao longo de todos esses anos, percebemos que poderíamos usar a nossa força e o nosso know-how para ajudar os nossos clientes, e isso não somente com soluções e serviços. Construímos uma comunidade para que a nossa rede possa encontrar informações atuais sobre o universo de desenvolvimento de software.
Oferecemos capacitação e conhecimento para a sua força de trabalho, mas também queremos te ajudar a vender mais e a encontrar cada vez mais clientes. O nosso canal de vendas te ajudará a criar novas oportunidades de negócios em um ambiente propício para as vendas.
Como funciona?
Com tantas vantagens, você deve estar imaginando que é difícil entrar para o nosso canal de vendas, mas na verdade é muito mais simples do que você imagina! Vamos te explicar passo a passo como isso funciona:
1. Preencha o formulário:
É um formulário super simples, que você preenche em poucos minutos. Com essas informações conseguimos segmentar melhor a sua solução.
2. Validação da parceria
Vamos analisar seus dados para fazer uma validação antes da sua software house fazer parte do nosso canal. Depois, dentro de alguns dias, entraremos em contato.
3. Anúncios de captação de interessados
Iremos divulgar e criar anúncios de acordo com a segmentação que seu ERP atende.
4. Repasse de contato de acordo com o segmento
Conforme os potenciais clientes entrem em contato conosco, iremos repassar para a sua empresa fazer o atendimento oferecendo a sua solução.
Você só precisa se preocupar em preencher o formulário e atender os clientes, que já é algo rotineiro da sua software house.
Conclusão
Toda ajuda para impulsionar os seus negócios é bem-vinda. Se essa ajuda for da TecnoSpeed, que já tem mais de 15 anos de história dando suporte a software houses de todo o Brasil, melhor ainda!
Outra coisa que pode ajudar no aumento de vendas dos seus produtos é conhecer mais sobre os indicadores que interferem nos seus negócios. Que tal se aprofundar nas métricas para SaaS?
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[…] o momento da idealização do negócio, da criação do protótipo e do estudo dos potenciais clientes. Trata-se da fase responsável por mapear os comportamentos do consumidor e identificar […]